sexta-feira, 8 de junho de 2012

ACC + AVB + AVR EM AÇÃO NO BRASIL


SERVIDORES ADUANEIROS
EXONERADOS INCONSTITUCIONALMENTE
PELA RECEITA FEDERAL
ENTREGAM DOSSIÊ A REPRESENTANTE
E SENADOR: PAULO ROCARO

Lideranças de Auxiliares Aduaneiros
entregam documento em Ponta Porã...

Grupo de servidores aduaneiros da Inspetoria da Receita Federal de Ponta Porã, liderado por José Carlos de Macedo e Antônio Luiz Guerreiro Dias, entregou na manhã de sexta-feira (9) à assessoria do senador: Waldemir Moka (PMDB-MS), um dossiê contendo vasta documentação sobre a ação que a categoria impetrou na Justiça Federal, pleiteando reintegração aos respectivos cargos e indenização trabalhista.

Os representantes dos ex-agentes aduaneiros – Auxiliares de Controle de Carga (ACC), de Vistoria de Bagagens (AVB) e de Vigilância e Repressão (AVR), explicaram ao representante do senador que os integrantes do grupo, que só em Ponta Porã somam quase 200, foram demitidos na década de 80 pelo Ministério da Fazenda após serem submetidos a contratos temporários, apesar de terem sido aprovados em concurso público.

A entrega do documento foi feita com auxílio do presidente do PMDB local, Bruno Reichardt, na chegada da comitiva do governador André Puccinelli no Aeroporto Internacional de Ponta Porã. O dossiê será entregue a Moka neste final de semana, quando estará em Campo Grande e na segunda-feira as lideranças do movimento vão falar com o próprio senador sobre o movimento da categoria.

Um comentário:

  1. Comando da madruga, Goulart de Andrade, acesse link abaixo do Youtube, "Goulart de Andrade no Porto de Santos" AVRs Auxiliares de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Porto de Santos/SP., responsável pela fiscalização e repressão ao contrabando / descaminho. Na época da reportagem, no início dos anos 80, o país vivia uma época de regime governamental de exceção, mercado fechado e o contrabando de produtos era grande.

    http://www.youtube.com/watch?v=knkUPEzQxx8&feature=youtube_gdata




    Publicado em 28/10/2013.



    > Abraços
    > Edison

    ResponderExcluir