quarta-feira, 20 de junho de 2012

SEM ACRÉSCIMO DE EFETIVO DOS AUXILIARES DE AUDITORES, NÃO HÁ APRIMORAÇÃO. HÁ MAIS-VALIA.

REINTEGRAÇÃO JÁ!


Seguindo movimento nacional, auditores-fiscais lotados na Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu iniciaram ontem uma mobilização por tempo indeterminado. A paralisação é uma forma de pressionar o governo para voltar à mesa de negociação com a categoria, que reivindica 30,18% de reposição salarial acumulados desde 2008. Deflagrada nacionalmente pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), em Foz do Iguaçu o movimento tem como foco central o porto-seco, uma das zonas primárias da região. Desde ontem, as cargas submetidas à fiscalização estão sendo vistoriadas minuciosamente, assim como a parte documental. Com isso, o tempo de despacho aumentou, provocando filas de caminhões. Por volta das 11 horas da manhã, pelo menos 50 caminhões já estavam estacionados às margens da BR-277, próximos do CTG Charrua, esperando o momento de ingressar no pátio. (Nelson Figueira-Gazeta do Iguaçu - 19 junho 2012);


Na esteira da exclusão da Receita Federal do Plano Estratégico de Fronteiras (Decreto nº 7.496, de 08/06/2011) e de outros acontecimentos que vem ocorrendo dentro da nossa casa e que conhecemos muito bem, como o desmonte paulatino das DIREPs e NUREPs, transferências de servidores para atividades-meio, do completo abandono da seleção de risco em cargas de exportação nacional, por falta absoluta de pessoal (http://sindireceitasantos.blogspot.com.br/)

MAIS-VALIA NÃO SERVE...
RECEITA FEDERAL NÃO É EMPRESA!
NÃO VISA LUCRO!

ELIDIE BIFANO


Já se passaram mais de quatro anos (agosto de 2007) da divulgação do relatório parcial da renomada empresa internacional de consultoria, uma das maiores do mundo, PriceWaterHouseCoopers, que tinha como objetivo aprimorar os processos da Aduana, assegurando a correta e uniforme aplicação da legislação, com o intuito de prestar serviços de excelência à sociedade e contribuir para o aumento da competitividade do Brasil no cenário internacional.

A sócia da PricewaterhouseCoopers, Elidie Bifano, deu a visão dos auditores em relação à Super Receita. Ela definiu a RFB como responsável pela arrecadação de tributos com o fim de atender o Estado brasileiro na consecução de suas fi nalidades, tendo a função de arrecadar, normatizar e controlar a arrecadação, fiscalizar tributos e realizar controle aduaneiro.


Como missão, Elidie considerou que a RFB deve prover o Estado de recursos para garantir o bem estar social, prestar serviços de excelência à sociedade, prover segurança, confiança e facilitação para o comércio internacional.


Ela lembrou que a RFB congrega, desde 15 de agosto de 2005, atividades da antiga Secretaria da Receita Federal e da antiga Secretaria da Receita Previdenciária, com os objetivos de unificação das atividades de administração tributária e aduaneira da União, visando a utilização racional e otimizada dos recursos materiais e humanos; redução de custos operacionais e simplificação de processos; integração dos sistemas de atendimento, controle e tecnologia da informação; adoção de medidas de eficiência administrativa para incrementar a arrecadação sem aumento da carga tributária; simplificação das obrigações tributárias; e melhoria no atendimento do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário