quinta-feira, 31 de maio de 2012

NUNCA TEVE PORQUE EXISTIR O TAL CONTRATO



ÍNFIMA PARTE DOS GASTOS QUE PERDURAM ATÉ OS DIAS DE HOJE
PARA COBRIR OS POSTOS VAGOS PELOS
AUXILIARES FEDERAIS NAS TRÊS FRONTEIRAS.

PASSAGENS AÉREAS PARA TRAZER
FUNCIONÁRIOS FEDERAIS DE OUTRAS DELEGACIAS







SOMOS CONCURSADOS E DEPOIS TREINADOS PELA ESAF



DESDE 1980 PEDIMOS A EFETIVAÇÃO


TAMBÉM POR TERMOS REIVINDICADO NESSE JORNAL
O MESMO FOI FICHADO NO SNI

PROVA DE QUE ÉRAMOS PERSEGUIDO POLITICAMENTE


PRONUNCIAMENTO DO SR. EXMO. DEP. FEDERAL JERONIMO GEORGEN

O CONGRESSO NACIONAL JÁ COMPRENDEU QUE FOMOS INJUSTIÇADOS.
AGORA VAMOS FAZER A NOSSA PARTE...

PRONUNCIAMENTO DA SRA. EXMA SENADORA: ANA AMÉLIA - PP/RS

- O GRANDE DIA SE APROXIMA -
UNIVOS AUXILIARES EM NOME DA NAÇÃO BRASILEIRA!



A SRª ANA AMÉLIA (Bloco/PP – RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão da oradora.) 

Caro Presidente Casildo Maldaner, Srs. Senadores, Srªs Senadoras, nossos telespectadores da TV Senado, ouvintes da Rádio Senado, eu quero trazer a este Plenário uma reivindicação que recebi na sexta-feira, na cidade de Uruguaiana, ali do lado da Argentina, com a cidade de Libres, no vizinho país. Lá encontrei representantes da Associação Nacional dos Auxiliares Aduaneiros da Receita Federal que pedem a reintegração de ex-servidores da Receita Federal que trabalhavam na fronteira daquela região, na cidade de Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí e São Borja – até conhecida muito como a cidade dos presidentes – entre os anos de 1972 e 1993. O grupo estava acompanhado dos vereadores de Uruguaiana, Ronnie Mello e Mauro Brum, do meu partido, e também do deputado estadual da região, na Assembleia Legislativa do meu Estado, Deputado Frederico Antunes.

No Rio Grande do Sul, mais de 250 funcionários e servidores fizeram concurso público, passaram por treinamento na Escola Superior de Administração Federal, a Esaf, trabalharam com contratos temporários e foram depois desligados da Receita. Todos exerciam funções de auxiliares na aduana, trabalhando na vistoria de bagagens, na repressão ao contrabando e no controle de carga, serviço hoje fundamental e deficitário, pelo que ouço de todos os agentes que trabalham naquela região.

Esse grupo é apenas uma parte dos cerca de dois mil ex- servidores da Receita Federal que se espalham pelos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e outros Estados.

Essa categoria acredita que, se recontratados, podem contribuir para a melhoria do serviço aduaneiro, pois a Receita hoje tem um acúmulo de serviço nas fronteiras, mas faltam funcionários, e esse grupo de servidores estaria pronto para assumir as funções.

Eles pedem a reintegração pela Lei da Anistia nº 10.559, de 2002, ou alguma medida que o governo possa adotar para resolver, diante da relevância, em vista dos problemas de fronteira e aduanas que o Brasil vive atualmente.

Acredito que o Governo Federal deveria dar atenção a esse caso, pois estamos falando de servidores concursados e já treinados para essa função, o que seria uma solução imediata para as fronteiras que têm problemas com a ocorrência contínua de contravenções, deixando nosso País muito vulnerável nessas regiões, Sr. Presidente.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ESTAMOS NA EMINÊNCIA DE OBTER A VITÓRIA DE REINTEGRAÇÃO

VAMOS REFORÇAR ESTE PEDIDO. ESTOU EM SC INVESTIGANDO E CONSEGUI, NOMES DOS INSTRUTORES; LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS E CÓPIAS DAS APOSTILAS CUJOS CURSOS PREPARATÓRIOS APÓS OS CONCURSOS QUE FIZEMOS, REGIAM ELIMINANDO TODO AVR; ACC OU AVB QUE NÃO CONSEGUISSE PASSAR NOS TESTES FINAIS DE CADA UM DOS BLOCOS EXISTENTES PARA NOS TORNAR APTOS A ATUAR NA FISCALIZAÇÃO.

ESCUTEM...CLIQUEM NO LINK ABAIXO:


http://youtu.be/uSblDt2yW34